1 de Setembro de 2014
CRAS Aldi Pedro Brandão é inaugurado

Na última sexta-feira, 29, foi inaugurado o novo prédio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Aldi Pedro Brandão. O CRAS Centro, como era conhecido, funcionava ao lado do ginásio Moroni. A ampla e nova estrutura está localizada na avenida Borges de Medeiros, 1020, bairro Planalto.

Para homenagear o radialista e advogado, o vereador Nelci Dani propôs denominar o novo prédio como CRAS Aldi Pedro Brandão, indicação que foi aprovada por unanimidade por parte dos vereadores.

O prefeito Alcides Vicini, a 1ª Dama Elenir Vicini, secretários, vereadores, autoridades, usuários do CRAS, assim como os familiares de Brandão, participaram do evento. Algumas apresentações de dança e capoeira marcaram o ato solene.

O QUE É O CRAS?

O CRAS é uma Unidade de Proteção Social Básica do SUAS que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

QUE PÚBLICO ATENDE?

Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social;

Famílias inscritas do Cadastro Único para Programas Sociais;

Beneficiários do Programa Bolsa Família;

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada para idosos e deficientes;

QUEM TRABALHA NO CRAS?

O CRAS é composto por uma equipe multidisciplinar com coordenação, assistente social, pedagoga, psicóloga, apoio administrativo e operacional que atuam junto às famílias, nas mais diversas manifestações, priorizando a inserção social e cidadã dos indivíduos, através dos vínculos familiares e sociais.