1 de Julho de 2014
Convênio repassa R$ 126 mil
O prefeito Alcides Vicini participou nesta segunda-feira, 30, da cerimônia de assinatura do Convênio do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Os recursos são oriundos do FNAS e vão distribuir o atendimento de 420 crianças e adolescentes no âmbito municipal.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Amauri Giovelli, o trabalho será desenvolvido por quatro Ongs. Em Cruzeiro a ABEFRA vai atender 80 metas; na Sulina a Associação Amigos do Bem vai atender 90 metas; na Planalto o Espaço Feliz vai atender 16 metas; na Agrícola o CASF vai atender 114 metas; a SMDS vai atender os Pelotões Mirins da Brigada Militar e do 19º RCMec num total de 120 metas.

Os recursos mensais somam R$ 21 mil e neste ato foram transferidos o valor correspondente à seis meses de financiamento, total de R$ 126 mil. “Estes recursos irão otimizar o trabalho em rede das Ongs e as crianças e adolescentes de risco social serão beneficiadas com o trabalho de mais educadores, merenda, material didático e ainda serão atendidos nas suas comunidades, conforme prevê o ECA”, comemora a diretora Deolmira Girardi.