21 de Maio de 2014
FUMSSAR entrega duas Academias da Saúde para a comunidade
A Administração Municipal de Santa Rosa , através da Fundação Municipal de Saúde entregaram para as comunidades do Loteamento Cruzeiro do Sul e Vila esperança duas academias da saúde.No final da tarde de domingo (18) foi inaugurada a Academia do Loteamento Cruzeiro do Sul,obra esta que foi executada com recursos federais através de uma emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Osmar Terra (PMDB),e com contrapartida do município.Os equipamentos destinados para a prática de exercícios foram instalados na praça do bairro e próximos da unidade básica de saúde,ficando disponíveis à população.
Na manhã de terça-feira (20) foi a vez da comunidade da Vila Esperança receber a sua academia,investimento este também oriundo da esfera federal,através de emenda do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT). No momento de entrega da Academia do loteamento Cruzeiro do Sul, o Deputado Terra destacou a importância do investimento de sua emenda para a comunidade,que irá desfrutar da academia em prol de sua saúde.Representando ao Deputado Elvino Bohn Gass, a Vereadora Karina Kucharski ressaltou a importância das academias para a saúde da população. O Prefeito Municipal de Santa Rosa ,o Professor Alcides Vicini agradeceu em seus pronunciamentos aos Deputados que destinaram os recursos para as academias,destacando o comprometimento dos parlamentares com a comunidade local,Vicini destacou que a Administração Municipal empenha-se muito na elaboração de projetos e na execução,para que os recursos sejam bem aplicados,sejam eles próprios ou oriundos de outras esferas. O Presidente da Fundação Municipal de Saúde,Dr.Luis Antônio Benvegnú disse que as academias poderão servir de mecanismo que poderá ser utilizado como complemento em prol da saúde da população,desde que sejam bem utilizados os equipamentos.O presidente falou ainda que a saúde preventiva é uma ferramenta utilizada pela rede básica de saúde,e os equipamentos,quando bem utilizados serão muito benéficos à comunidade.