20 de Maio de 2014
Projeto “Plante Árvores Nobres em Santa Rosa” será lançado em breve
O secretário de Meio Ambiente Fernando Borella e o gerente de Relacionamento da RGE Rodinei Gerardon estão articulando o projeto “Plante Árvores Nobres em Santa Rosa”. Na semana que passou eles se reuniram com o educador ambiental Quim Massoti, com o representante do Departamento Ambiental da RGE Fabrício Steffens, com a técnica ambiental do DEFAP Melissa Bergmann e com a engenheira florestal da Prefeitura Ana Paula Jung para discutir o projeto.

De acordo com Gerardon o projeto tem caráter ambiental e é voltado a agricultores, estudantes, empresários, entidades, sindicatos rurais e a todo cidadão que possui interesse em participar da campanha de preservação das árvores nobres do município.

“A valorização de nossas riquezas naturais passa pelo plantio de árvores nobres, por isso pretendemos neste ano distribuir e colaborar com o plantio de 10 mil mudas de árvores, tais como ipê-roxo, grápia, cedro, pouro, caroba, entre outras”, destaca Borella.

O evento de lançamento do projeto está previsto para ser realizado no dia 30 de julho, às 10h, no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.