14 de Maio de 2014
Servidoras da Educação participam da Zumba
Desde o dia 6 de maio as servidoras lotadas na Secretaria de Educação e Juventude estão participando do Programa Zumba. A ação está contemplada no programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal, e coordenada no município pelo Gabinete da 1ª Dama e Assessoria de Políticas para Mulher. Em 2013 as servidoras do Quadro Geral participaram das aulas de Zumba, que é uma atividade física que trabalha coração, pulmão e cérebro utilizando ritmos latinos. Também é indicado como forma de integração, socialização e atua como antidepressivo.

“Foram disponibilizadas 50 vagas por mês, divididas em duas turmas de 25 servidoras. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 17h45, na academia Dragões do Oriente, sendo totalmente gratuitas para as servidoras”, explica a assessora de Políticas para Mulheres, Ivete Felcker.

Santa Rosa está inserida no Pró-Equidade que visa, especialmente, romper com toda e qualquer tipo de situação que leve a opressão ou a discriminação de pessoas, especialmente as do gênero feminino.

“O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma das políticas mais ricas que temos no município, pois através deste pensamos e programamos ações que valorizam as pessoas”, ressalta a 1ª Dama Elenir Vicini.

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça está em sua 5ª edição e Santa Rosa, juntamente com Porto Alegre, são as únicas cidades gaúchas certificadas como cidades comprometidas com a igualdade entre homens e mulheres no seu quadro de pessoal.