30 de Janeiro de 2014
434 novas vagas na Educação Infantil neste início de 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude divulgou que somente neste início de 2014 já foram criadas 434 novas vagas na Educação Infantil. Outras 275 foram abertas através do remanejo de crianças que passaram da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Em 2013 o Governo Vicini já havia criado 300 novas vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Ivete Corrêa, para atender a demanda serão contratados 8 professores, 15 monitores e 8 auxiliares de serviços gerais. “Para o Ensino Fundamental também teremos novas contrações, 1 professor de inglês, 1 professor de educação especializada, 2 professores de séries iniciais, 1 professor de educação física e 3 professores de artes”, conta a secretária. Neste dia 31 de janeiro sairá a publicação de nomeação destes profissionais.

O retorno das atividades das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) será na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, com formação e palestra para os professores e servidores. O atendimento às crianças será retomado na quarta-feira, 5. Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) recebem os alunos no dia 18 de fevereiro.