27 de Dezembro de 2013
CRAS reune 400 pessoas
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no último sábado, o DIA DA FAMÍLIA DOS CRAS, nas dependências do CRAS de Cruzeiro. Participaram dessa atividade famílias usuárias dos serviços dos CRAS Unidade Central e Unidade Cruzeiro, totalizando 400 pessoas. O evento teve como finalidade reunir famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo serviço, num momento de integração entre usuários e servidores dos CRAS e da SMDS. A Proteção Social Básica, através de atividades como o dia da família, busca a prevenção de situações de risco social e de rompimento de vínculos familiares, sendo essa, uma das prioridades do Sistema Único de Assistência Social. A programação teve início às 10h com mateada, almoço, apresentações artísticas, entrega de certificados, mostra de trabalhos, etc. As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis, pintura de rosto e com a chegada do Papai Noel. O secretário Ademar Borges de Figueiredo agradece à todos os usuários que participaram, aos servidores que não mediram esforços para o sucesso do evento, e aos apoiadores que fizeram da confraternização um dia de tantas alegrias.