4 de Novembro de 2013
Programa de Microcrédito Gaúcho projeta ampliar sua atuação no município em 2014
Na última quarta-feira, 29, o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella participou de uma reunião de planejamento do Programa de Microcrédito Gaúcho no município, juntamente com José Enedir Francisco, presidente do Banco do Povo, Roberto Zimmer, gerente Executivo da Unidade de Microcrédito e Rafaela Jarczewiski diretora da SMDE.

Conforme Borella, o encontro serviu para avaliar as metas propostas pelo programa e alinhar ações visando à ampliação do Programa de Microcrédito Gaúcho no mercado financeiro em 2014. “O microcrédito tem na sua essência a proposta de fomentar os pequenos e médios empreendedores, e a soma dos benefícios aos pequenos leva a um grande resultado que é visível ao desenvolvimento da economia local e regional”, ressalta o secretário.

Já o presidente do banco do povo agradeceu o apoio e empenho do prefeito Alcides Vicini e do secretário Borella nas ações que envolvem o microcrédito no município e avaliou como positivos os resultados do programa obtidos junto a Prefeitura de Santa Rosa. “São aproximadamente R$ 600 mil que estão circulando nas mãos de empreendedores locais com o apoio direto da prefeitura, com taxa de 0,41%, sendo atualmente uma das melhores taxas de juros do mercado financeiro”.

Os empreendedores interessados em informações sobre o Banco do Povo devem procurar a Prefeitura de Santa Rosa ou ligar para o telefone 3511-5100 (ramal 369) para uma consulta sem compromisso quanto à tomada de crédito.