23 de Setembro de 2013
Concurso “Santa Rosa Nosso Planeta” premia vencedores
Na manhã de hoje, 23, foi realizada a solenidade de premiação do concurso “Santa Rosa Nosso Planeta - Uma aula de cidadania em defesa do Meio Ambiente”. O projeto envolveu alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais, estaduais e particulares e consistiu na elaboração de um projeto e execução de uma ação, trabalho ou atividade vinculada à proteção e preservação do meio ambiente.

Na etapa inicial de divulgação a equipe gestora visitou todos as escolas onde mostrou um vídeo e explicou detalhes do concurso. Durante a 4ª Indumóveis os trabalhos inscritos foram apresentados pelos alunos, que explanaram seus projetos e planos de ação. Nos últimos dias, equipes de avaliadores visitaram todas as escolas participantes e tomaram conhecimento das ações em curso. Em seguida, reuniram-se para apreciar todos os trabalhos e escolher as equipes vencedoras.

A secretária de Educação, Ivete Corrêa, destaca que o projeto sensibilizou os estudantes em relação a preservação do meio ambiente e da vida no Planeta Terra. “Houve uma excelente aceitação do projeto e muito envolvimento por parte da grande maioria das escolas”, completa a secretária.

Os primeiros e segundos colocados em cada categoria foram premiados com lousas interativas para as escolas e netbooks para os alunos.

Confira os vencedores:

Categoria Ensino Fundamental

1º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel

Projeto: Pátio Vivo

Premiação: Uma Lousa Interativa Hitachi Starboard para a escola e dois Netbook Acer para sortear entre os alunos participantes.

2º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro

Projeto: Produção e Consumo Sustentável no Ambiente Escolar

Premiação: Três Netbook Acer para sortear entre os alunos participantes.

Categoria Ensino Médio

1º Lugar: Escola de Ensino Profissionalizante Vergílio Lunardi - SENAI

Projeto: Construção da Consciência Ecológica: Conscientização da Comunidade e Reutilização do Lixo Reciclável

2º Lugar: Fundação Educacional Machado de Assis

Projeto: Lixeira Interativa

Premiação: Três Netbook Acer para sortear entre os alunos participantes.