11 de Setembro de 2013
Abertura da Semana Farroupilha acontece sexta-feira (13/09)
A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com as entidades tradicionalistas organizam a Programação da Semana Farroupilha/2013.

A partir das 17h desta sexta-feira, 13, autoridades civis, militares e políticas recepcionarão a chegada da Chama Crioula no módulo da Brigada Militar, localizado na Praça 10 de Agosto. Retirada através de uma centelha da Pira da Semana da Pátria, a chama é conduzida por um grupo de cavalarianos que a distribuirão aos Centros Tradicionalistas e Piquetes de nosso município. Às 18h está programada o Hasteamento dos Pavilhões do Brasil, do Rio Grande do Sul e do município. Todas as entidades tradicionalistas deverão estar representadas por Cavalarianos no local para receberem a Centelha da Chama Crioula e após conduzi-la até a sua respectiva entidade.

Abaixo a relação das entidades tradicionalistas de Santa Rosa que estão participando ativamente dos Festejos Farroupilhas/2013:

01 – CTG RANCHO CRIOULO DE LAJEADO TARUMÃ

02 – PIQUETE FARROUPILHA DE SANTA ROSA