3 de Julho de 2013
Nota à comunidade (FUMSSAR E APAE)
Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa – FUMSSAR e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Rosa – APAE SANTA ROSA, vêm esclarecer o que segue:
É rotina da FUMSSAR a revisão e conferência dos procedimentos relativos aos contratos firmados com as entidades prestadoras de serviço de saúde na cidade de Santa Rosa – RS. Portanto, não é verdadeira a assertiva de que a APAE SANTA ROSA e seus funcionários estejam sob investigação da FUMSSAR.
O que se constatou no curso da referida revisão foram discrepâncias na apresentação dos relatórios de atendimento que sugerem falha no cumprimento de algumas formalidades. Assim, em reunião realizada dia 02/07/2013, às 16h, no gabinete do Prefeito Municipal de Santa Rosa – RS, ficou decidido que dentro de 60 dias serão prestados os devidos esclarecimentos.
Ao longo dos oito anos em que a APAE SANTA ROSA vem prestando serviços de saúde, não só para o município de Santa Rosa, como também de outros vizinhos, o cumprimento contratual tem se desenvolvido de forma escorreita e sem falhas.
A APAE SANTA ROSA merece da comunidade todo o respeito, consideração e credibilidade construídos ao longo dos seus 46 anos de existência, que tem por norte a excelência dos serviços.
Por esses motivos, FUMSSAR e APAE SANTA ROSA se comprometem a, eventual e oportunamente, reportar à Comunidade eventuais esclarecimentos complementares que se fizerem necessários.
Santa Rosa, 02 de julho de 2013.

Luis Antônio Benvegnú. Euclides Fernandez.
Presidente da FUMSSAR. Presidente da APAE/Santa Rosa.