20 de Março de 2013
Projeto “Mão na massa: construindo cidadania” forma primeira turma de mulheres
Na próxima sexta-feira (22/03), acontece a formatura da primeira turma de mulheres participantes do projeto “Mão na massa: construindo cidadania”, iniciado na gestão anterior, em parceria com o Governo Federal, e atualmente coordenado pelo Gabinete do Vice-Prefeito/Seção de Políticas para Mulheres.

O objetivo do “Mão na massa” é promover a formação e qualificação de mulheres na área da construção civil, de forma a contribuir para sua autonomia socioeconômica, possibilitando a inclusão social e a transformação cultural.

O projeto visa garantir e ampliar o acesso das mulheres no mercado de trabalho; Promover a igualdade de gênero, considerando a dimensão étnico-racial nas relações de trabalho; Estimular as mulheres para o empreendedorismo tornando-as gestoras de seus negócios; Buscar junto à sociedade civil representada pelos gestores de empresas privadas e públicas apoio e sensibilização para a necessária absorção da mão de obra que será formada pelo Projeto; Estimular a participação política das mulheres, para construção de uma cultura de inclusão destas nos espaços de poder.

Durante o curso, que teve uma carga horária de 120 horas, as participantes aprenderam sobre diferentes segmentos como pintura predial, aplicação de revestimentos cerâmicos e instalação hidráulica.

A cerimonia de formatura será realizada na sexta-feira, dia 22 de março, às 20h na ACISAP.