PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

1 de Junho de de 2022
Equipe da Secretaria de Agricultura participa de Seminário
A equipe técnica da Secretaria de Agricultura de Santa Rosa participou do Seminário Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia. O evento realizado em Passo Fundo contou com a presença de especialistas e lideranças do setor leiteiro no Brasil. Também estiveram presentes 03 produtores neozelandeses, que compartilharam as experiências do país, que é referência no setor. Produtores de leite de Santa Rosa acompanharam a atividade promovida em conjunto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) e a Embaixada da Nova Zelândia no Brasil.

Com produção média de 22 bilhões de litros anuais, dos quais 96% são exportados para 140 países, a Nova Zelândia deve seus resultados a diversos fatores que foram apresentados no Seminário. O Gerente de Políticas Rurais, Daniel Chitolina Oliveira, destacou a importância da participação, “Temos muito o que aprender com a Nova Zelândia, que tem baixo custo de produção, o que mantém o produtor na atividade. Tivemos a oportunidade de trocar ideias e adquirir mais conhecimento sobre o setor, e agora, vamos repassar estes ensinamentos para os produtores de Santa Rosa”.

O evento tratou sobre temas como: As perspectivas e desafios da produção de leite na Região Sul, Bem-estar animal, O uso de novas tecnologias no manejo de pastagens e a aplicação da experiência neozelandesa na realidade brasileira e Como os neozelandeses usam a pastagem para aumentar a rentabilidade da produção de carne e leite. A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da equipe da Secretaria de Agricultura, vêm realizando um trabalho diferenciado com os produtores de leite do município, através do programa, Tecnologia para Produção de Leite (Leitec).

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 01/06/2022 às 16h 29min 11s

Impresso às 16h 16min 48s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7919