24 de Novembro de de 2021
Fundo Municipal de Cultura 2021
Nesta quarta-feira (24), o prefeito Anderson Mantei realizou as assinaturas dos contratos do Fundo Municipal de Cultura de 2021. O ato aconteceu no Palácio Municipal e contou com a presença do vice prefeito Aldemir Ulrich, da Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann, da Diretora de Cultura Denise Bonin e dos produtores culturais.

A Prefeitura através da Secretaria de Educação tem como objetivo fomentar a cultura local e incentivar artistas, grupos artísticos, produtores e empreendedores culturais independentes (pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos). A intenção é promover a cultura, a diversidade cultural e o desenvolvimento da cidadania.

Para o prefeito Anderson Mantei este é um importante passo para a economia da cultura local, “A secretaria de educação e cultura é estratégica, estamos atentos e trabalhando para fazer cada vez mais pela comunidade, precisamos atender todos. Queremos proporcionar atividades culturais importantes e por isso estamos apoiando a cultura no município. Muitas coisas boas vão acontecer nos próximos meses em Santa Rosa que vão gerar demandas para diversas áreas”, destacou o prefeito.

Os projetos são incentivados através de recurso municipal de cerca de R$ 150.000,00. O vice prefeito Aldemir Ulrich, destaca a importância destes recursos, “Estamos trabalhando para agilizar os processos com intuito que a economia se movimente e assim possamos estender as possibilidades de recursos e atender a comunidade cada vez melhor”. O Edital do Concurso nº 01/2021 – Fundo Municipal de Cultura que incentiva a produção artística e cultural de Santa Rosa vai financiar 20 projetos, sendo 10 de pessoas físicas e 10 de pessoas jurídicas. Além disso, vai contemplar projetos dos segmentos culturais de artesanato, cultura popular, folclore e tradições, artes cênicas como teatro, dança, circo, artes plásticas, visuais e gráficas, patrimônio cultural, audiovisual, literatura e música.

em 24/11/2021 às 17h 05min 30s

Impresso às 18h 56min 59s de 16/04/2024