5 de Novembro de de 2021
Investimentos em Santa Rosa devem passar de 240 milhões
Novas escolas, calçamento, asfalto, ampliações, entre outras obras estão em andamento na Prefeitura de Santa Rosa. O setor da construção civil está em pleno crescimento com muitas obras privadas e públicas que devem mudar o cenário local. Os investimentos somam cerca de R$ 246 milhões.

Entre investimentos de indústria e comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estima que estão sendo investidos R$ 207 milhões em obras privadas, em Santa Rosa. Postos, cooperativas, farmácias, frigorifico, indústria, lojas e empresas estão sendo instaladas na cidade e segundo o Prefeito Anderson Mantei isso representa um grande salto para o município, “Estamos falando em construção, geração de emprego e também movimentação no comércio local. Já estamos vivendo uma fase de pleno emprego e vamos, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento da nossa Santa Rosa”.

Além do privado, também seguem os investimentos no público. Dentro do Plano de Governo, a Administração está com muitos projetos em andamento. Na Secretaria de Planejamento, entre obras e projetos com recursos garantidos, hoje estão em andamento, 172 obras. “Tanto no público quanto no setor privado estamos em constante crescimento, dando um grande salto no desenvolvimento da nossa cidade. O cenário é de aquecimento e de segurança também para quem tem interesse em investir aqui”, destaca Anderson. Entre as principais obras públicas está a pavimentação da rua São José que será a principal ligação entre a Avenida Expedicionário Weber e a Avenida América. O investimento vai ser de R$ 1,7 milhões. Duas novas Escolas de Educação Infantil, também estão em processo de licitação e representam um investimento de R$ 10 milhões. Essas 3 obras estão sendo realizadas com recurso próprio do município. Entre obras de recurso próprio, recurso do Governo Federal, Estadual e Emendas Parlamentares, os investimentos destas 172 obras da Prefeitura somam mais de R$ 39 milhões.

em 05/11/2021 às 15h 23min 01s

Impresso às 18h 57min 27s de 28/03/2024