PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

14 de Agosto de de 2018
Bairro Auxiliadora ganha ciclovia; entrega oficial será no sábado dia 18


O Governo Municipal de Santa Rosa inaugura no próximo sábado, 18, às 15h, a revitalização e construção da ciclovia, passeio público, drenagem pluvial, sinalização e obras complementares, entre a Rua Timbó, na vila Bom Sucesso e a ERS 162, saída para Senador Salgado Filho.


 


Trabalhadores ou quem quiser apenas viver momentos de lazer ao ar livre poderão contar com mais 4.852m² de ciclovia na Rodovia ERS 307, Bairro Auxiliadora, saída para Cândido Godói. 


 


Segundo o Superintendente Geral de Governança, Luís Antônio Benvegnú, a obra visa maior segurança e conforto aos usuários. Ele salienta que a ciclovia servirá para os moradores, para ir ao trabalho e também para o lazer e até mesmo para caminhadas.


 


As obras de implantação da nova ciclovia contempla ainda asfalto na Rua Timbó e passeio publico no entorno. A empresa Enphase, vencedora da licitação executou a obra que totalizou o valor de R$ 541.793,11, recurso que é oriundo do Governo Federal através do Ministério das Cidades, e contrapartida da Prefeitura.


 


A Prefeitura investe desde 2014 na ampliação da malha de ciclovia da cidade. Em junho de 2015, a comunidade recebeu um trecho de 3 km na Avenida Expedicionário Weber, da rotula de acesso ao Bairro Cruzeiro, até a rótula de acesso a Rua Santa Rosa e revitalização do passeio público. Outro trecho que esta em andamento é a ciclovia da Avenida América.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 12h 37min 45s de 25/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6900