28 de Junho de de 2018
Dia do Povo foi realizado na Vila Nova

O Governo Municipal através da Superintendência Geral de Governança realizou na quarta-feira, 27, o Dia do Povo no salão da Comunidade Católica da Vila Nova. Estiveram presentes o Prefeito Alcides Vicini, o Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú, secretários, diretores, assessores, Associação dos Moradores, Clube de Mães, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e a comunidade em geral . Na oportunidade o Prefeito, juntamente com os secretários realizaram o atendimento aos moradores, ouvindo suas demandas.

Os moradores também tiveram à disposição, distribuição de mudas de árvores, conscientização na prevenção das enchentes, e quedas de árvores, orientações sobre os programas sociais, (Bolsa Família e CRAS) e corte de cabelo gratuito com a equipe do Cláudio Cabeleireiro.

Também na ocasião o Prefeito Vicini e o Vice-prefeito Benvegnú, juntamente com alguns moradores, realizaram uma caminhada pela Vila para ver de perto algumas revindicações da comunidade.

Antecedendo o Dia do Povo, várias atividades foram realizadas como: operação tapa buracos, pinturas de cordões, capina, corte de grama, limpeza, poda de árvores, sinalização das ruas e recolhimento de equipamentos eletrônicos velhos, pneus e metais. A comunidade também teve à disposição: curso de Artesanato através do Gabinete da Primeira Dama e uma palestra ministrada pelo professor da FEMA com participação da Brigada Militar, que teve como tema, “a responsabilidade do estado e da família na educação para com os jovens no mercado de trabalho”.

O Vice-prefeito Benvegnú destacou a importância do Dia do Povo, e ressaltou “ Estar presente na comunidade é o objetivo do Governo, que visa essa aproximação com os moradores dos bairros e vilas de nossa cidade, e nos traz um real conhecimento das necessidades das comunidades”, Disse Benvegnú.

Impresso às 23h 21min 15s de 28/04/2024