7 de Junho de de 2018
Governo Municipal realiza apresentação do Inventário das Estradas Rurais

Na manhã de quarta-feira, dia 06, a Comissão de Inventário das Estradas Rurais do Município de Santa Rosa, nomeada no mês de abril deste ano, realizou a apresentação do levantamento e atualização da legislação municipal do que trata sobre as estradas rurais do município.

O evento contou com a participação do Prefeito em exercício Luís Antônio Benvegnú, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa, Nelson Della Valli, o Diretor do Departamento de Agropecuária, Elemar da Rosa, o Presidente da COMAPE (Conselho Municipal de Agricultura e Pecuária), Silvio Weyer, o Vereador Miro Jesse, representando a Câmara de Vereadores, representantes da EMATER, IBGE, cadeia produtiva de leite, Cooperativas e demais lideranças das Comunidades do Interior de Santa Rosa.

O levantamento realizado, constatou que das estradas rurais existentes no município, 535,2 km correspondem às Estradas com Saibro (Cascalho, Solo Compactado),  86,2 km são de Asfalto, 18 km das estradas do interior são com Calçamento e 11,7 km são do acesso a RS Senador Salgado Filho. Além disso, foi verificado que fazem parte das Entradas de Propriedades, mais de 238 km de estradas. A Comissão tem a partir de agora 90 dias para realizar as devidas tratativas acertadas na reunião de ontem e irá também reavaliar a Lei de 1965 que determina como devem ser atualmente as estradas rurais em Santa Rosa. Essa alteração na lei seria necessária, para que assim, seja viável o cumprimento da mesma, já que a atual não consegue ser cumprida em sua totalidade, devido a situação atual das estradas que não conseguem atender ao exigido pela lei.

O Prefeito em exercício Luiz Antônio Benvegnú destacou a importância deste levantamento realizado pela comissão, que vem de encontro com a preocupação dos agricultores, em relação a infraestrutura das estradas do interior. E ressaltou que as obras que serão realizadas irão trazer maior mobilidade para os agricultores escoarem seus produtos.

Quem quiser saber mais sobre o levantamento feito das estradas rurais, pode baixar o Inventário no site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, na aba Publicações ou pelo link abaixo:

Impresso às 12h 44min 25s de 27/04/2024