29 de Janeiro de de 2018
Programa Acessuas realizou palestra no CRAS Cruzeiro

Na manhã de quarta feira, 24 de janeiro, a secretaria de Desenvolvimento Social realizou atividade com os grupos do Paif - Proteção e Atenção Integral das Famílias, no CRAS - Cruzeiro em parceria com a Fundação Educacional Machado de Assis - Fema através do Acessuas - Programa de Promoção do Acesso ao Trabalho.

De acordo com a secretária Ivete Correia, na ocasião foi trabalhado temáticas referentes a importância do incentivo a permanência na escola; a qualificação profissional, orientação e dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego, bem como uma analise dos fatores históricos ate a atualidade.

A palestra foi realizada pelo professor Leandro Steiger, coordenador do Programa Acessuas no município.

O programa desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social, integrado as atividades da secretaria municipal, desde abril de 2014, tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho

Impresso às 10h 39min 43s de 05/05/2024