17 de Outubro de de 2017
Educação financeira na Rede Municipal

A Cooperativa Sicredi União RS do Bairro Cruzeiro, a ONG Parceiros Voluntários e a Secretaria de Desenvolvimento Educacional firmaram uma parceria e estão realizando uma capacitação referente à educação financeira e liderança. Ao todo serão realizados três encontros no auditório da Cooperativa, com os alunos que participam do Projeto Tribos - nas Trilhas da Cidadania e as respectivas Orientadoras Educacionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O primeiro encontro ocorreu no dia 11 de setembro, o segundo no dia 10 de outubro e o último será realizado no dia 27 de outubro.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ, “As parcerias firmadas representam um importante ganho para a rede municipal, pois incentivam e promovem o protagonismo juvenil de nossos alunos. A educação financeira desses jovens, certamente, contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Por isso, agradeço às entidades parceiras.”

Impresso às 2h 33min 28s de 30/04/2024