14 de Agosto de de 2017
Qualificação Profissional Gratuita

O município de Santa Rosa, por meio da Gerência de Fomento Turístico da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável aderiu a Plataforma de Ensino a Distância do Ministério do Turismo, denominada “Brasil Braços Abertos”.

O Prefeito Alcides Vicini, assinou nesta segunda-feira, 14, o Termo de Compromisso para consolidar a iniciativa de qualificação profissional gratuita em Santa Rosa e destacou: “Buscamos oferecer sempre as melhores oportunidades para a população e sabemos que através dessa qualificação poderemos atender ainda melhor quem vem a Santa Rosa, queremos que saiam daqui satisfeitos e divulguem nossa cidade e hospitalidade.”

O curso de 80h é direcionado não só a profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor, mas para quem trabalha com o público e quer se qualificar, complementando sua formação. O aluno faz o curso ao seu tempo, utilizando qualquer dispositivo com acesso à internet, smartphone, tablet ou computador. Os módulos contam com videoaulas, jogos educativos e os temas são trabalhados de forma muito dinâmica.

A Gerente de Fomento Turístico, Joceli Specht salientou que não só a gratuidade, mas a facilidade de fazer o curso em qualquer horário e local, certamente atrairá um número expressivo de inscritos. “Sabemos que o bem atender muitas vezes é o que garante o sucesso de uma empresa ou negócio, assim, esperamos a participação de diversos setores, como hotelaria, restaurantes, comércio em geral, pessoas que atuam como recepcionistas, vendedores, caixas, garçons, atendentes em instituições públicas ou privadas, estudantes, ou seja, qualquer um que tenha interesse é bem-vindo, pois o bem atender serve para todos em todas as áreas de atuação”.

As inscrições devem ser feitas no site brasilbracosabertos.turismo.gov.br As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e concluídas até 30 de dezembro. O curso é validado como de extensão e após a conclusão dos módulos, o estudante tem direito ao certificado emitido pelo Ministério do Turismo.

Impresso às 12h 32min 13s de 29/03/2024