30 de Janeiro de de 2017
Abertura do ano letivo 2017

Na quarta-feira, 1º de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, será realizada a abertura do ano letivo para os professores e monitores das EMEIs da Rede Municipal de Ensino. Neste dia e no dia 02, será  realizada uma formação para esses profissionais com os palestrantes: o Mestre em Gerontologia Biomédica pela PUC-RS e professor de Neurociências Guilherme Marco Nogueira e pelo Doutor em Ciências Biológicas (Neurociências) pela UFRGS Charles Ferreira. As aulas nas EMEIS iniciarão no dia 06 de fevereiro.

Já para as EMEFs, a abertura do ano letivo será no dia 9 de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, com os palestrantes: o Doutor em Engenharia de Produção pela UFRGS e Diretor de Graduação da UnilaSalle Daniel Quintana Sperb e pela Mestre em Ciências da Computação pela UFSC Maidi Terezinha Dalri. Na oportunidade, também será apresentado, em parceria com o SESC, o espetáculo teatral “Escolas de Vida”.

Além disso, no dia 15, à noite, haverá uma palestra com o Pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela UNICAMP Gabriel Perissé.

As aulas nas EMEFs iniciarão no dia 13 de fevereiro, quando será feita a abertura oficial do ano letivo com a presença do prefeito Alcides Vicini. No turno da manhã será realizada na EMEF Marquês do Herval e no turno da tarde na EMEF Expedicionário Weber, ambas com turno integral a partir de 2017.

Impresso às 2h 16min 31s de 29/04/2024