23 de Maio de de 2016
Prefeitura realiza primeiro Seminário da RAE

A Administração Municipal realizou na semana que passou, na Fema, o I Seminário da RAE - Rede de Apoio à Escola. Foi um momento de debate e reflexão entre as instituições e a comunidade, tendo como objetivo apresentar às escolas municipais, estaduais e privadas, os serviços prestados, principalmente às crianças e adolescentes, pelas seguintes instituições do município: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, FUMSSAR, CER, CAPS e a Promotoria da Infância e da Juventude. Na ocasião, os presentes puderam esclarecer suas dúvidas.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Fundação Municipal de Saúde. Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, a secretária de Educação Elisa Brutti e a promotora da Infância e da Juventude Ana Paula Mantay, a qual fez a abertura do Seminário, apresentando às instituições escolares a função da promotoria e os devidos procedimentos nos casos de maus tratos, negligência e abandono familiar, entre outros.

“Nosso objetivo foi promover um debate entre as instituições, destacando o trabalho de cada um individualmente e em rede para o bem da coletividade”, destacou a secretária.

Impresso às 14h 46min 42s de 28/04/2024