10 de Setembro de de 2015
Prefeitura e Brigada Militar articulam ações conjuntas contra poluição sonora

O prefeito Alcides Vicini, juntamente com os secretários Leila Piekala e Fernando Borella, recebeu a visita do capitão Vinícios Alexandre Karnikowski e do tenente Elton Darci Wolf, da Brigada Militar, com o objetivo de alinhar ações sobre as questões de fiscalização da poluição sonora no município.

Segundo o fiscal Marco Antônio da Silva, a questão já é debatida junto aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável devido as várias ligações e denúncias recebidas diariamente sobre o descumprimento dos horários e do uso inadequado de volume (decibéis), sendo necessário uma força tarefa entre as instituições para fiscalizar as inconformidades apontadas nas reclamações.

“O Governo Municipal agiu rápido e prontamente aproximou-se do comando da Brigada Militar, que por sua vez irá acionar o apoio do Ministério Público para ampliar a discussão sobre o tema e intensificar ações conjuntas em Santa Rosa”, avalia Borella.

Impresso às 10h 21min 10s de 16/05/2024