17 de Junho de de 2015
FUMSSAR e município de Horizontina renovam convênio do SAMU

Um ato realizado nesta terça-feira, 16, marcou a assinatura do convênio que prevê a continuidade dos serviços do SAMU no município de Horizontina. O convênio prevê a prestação dos serviços por mais dois anos com um repasse mensal de cerca de R$ 36 mil mensais, que serão repassados à Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa- FUMSSAR que gerencia os serviços em mais outros dois municípios da região. O prefeito de Horizontina Nildo Hickmann destacou o momento como muito importante para a saúde do município, uma vez que o SAMU desde que atua na cidade já salvou muitas vidas, prestando serviços de qualidade à população. “Estamos felizes neste ato, por estarmos destinando mais recursos para a saúde de nossa população” ressaltou o prefeito. Para o vice-prefeito Dionir Bianchi, a comunidade está tendo a garantia da permanência de que o SAMU de Horizontina irá continuar atendendo com qualidade os serviços móveis de urgência e emergência. Aldair Melchior diretor da gestão administrativa da FUMSSAR frisou o cuidado que os gestores devem ter na aplicação dos recursos, destacando que a construção da renovação dos contratos de prestação dos serviços na região teve um amplo estudo, pautando sempre na aplicação correta dos recursos garantindo um atendimento de qualidade aos usuários dos serviços. Participaram do ato o diretor da gestão complementar da FUMSSAR, Délcio Stefam, o presidente do conselho municipal de saúde de Horizontina Rubens Vera, a diretora da atenção básica Gislaine Melca e funcionários do SAMU do município. Nos próximos dias serão assinados os contratos com os municípios de Três de Maio e Giruá.

Impresso às 10h 02min 45s de 20/04/2024