PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

3 de Março de de 2015
II Conferência Municipal de Educação acontece sábado

No próximo sábado, 7, será realizada a II Conferência Municipal de Educação, que tratará sobre o Plano Municipal de Educação, o qual traçará metas para a educação nos próximos dez anos, vigorando de 2015 a 2025. A partir da aprovação do Plano Nacional de Educação, em junho do ano 2014, surgiu o desafio de fazer com que todos os municípios e estados brasileiros estabeleçam Planos de Educação que possibilitem a melhoria da qualidade da educação em nosso país.


A abertura do evento acontece às 8h30, no Centro Cívico. Em seguida, na FEMA Campus I, haverá, simultaneamente, a discussão dos oito grupos de trabalho: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos, Educação Especial, Ensino Superior, Valorização do Magistério e Financiamento e Gestão. As inscrições para participação nos grupos de trabalho poderão ser feitas no local. À tarde, será realizada a plenária para a apresentação de eventuais alterações propostas pelos grupos e votação do plano.


A Secretaria Municipal de Educação e Juventude convida toda a comunidade para participar da discussão do PME. Entende-se que a participação no processo de elaboração dos planos, permite compor uma visão mais ampliada dos processos, problemas e possibilidades da educação em determinado território, gerando compromissos e responsabilidades com o planejado: compromete os governos com sua execução e a sociedade, de maneira geral, com seu acompanhamento e monitoramento.


De acordo com a Secretária de Educação, Ivete Corrêa, para que os Planos de Educação estejam sintonizados com os desafios locais, regionais e nacionais, é fundamental que em seu processo de elaboração seja contemplada a pluralidade de vozes e olhares sobre a educação. Além da participação dos gestores, dirigentes de ensino e especialistas em educação, é essencial considerar a opinião de toda a comunidade escolar, ou seja, professores, coordenadores, merendeiros, secretários, agentes de apoio da escola, estudantes, pais, mães e responsáveis.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 22h 10min 05s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5485