23 de Fevereiro de de 2015
Campanha de Educação para o Trânsito na volta às aulas

A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, através do setor de Educação para o Trânsito, realizará uma campanha educativa de volta às aulas, relacionada ao trânsito, em parceria com a Brigada Militar.

A campanha acontecerá até o dia 31 de março, com inserções nos meios de comunicação e atividades em escolas públicas e privadas, de todos os níveis de ensino. Serão abordados temas como respeito, segurança e gentileza para um trânsito mais seguro, através da entrega de material de orientação nos educandários, conversações, palestras, blitz educativa, abordando pais, professores e alunos.

Além das ações educativas em conjunto com a Brigada Militar, a fiscalização será reforçada quanto ao estacionamento em fila dupla, na faixa de pedestres, parada em lugar proibido para embarque e desembarque no entorno das escolas, uso do cinto de segurança e dos equipamentos para transporte de crianças até sete anos, bem como quanto ao transporte coletivo de alunos.

Na próxima terça-feira, 24, a Escola Concórdia, situada na rua Santa Rosa, área de grande fluxo de pedestres e veículos, participará de uma ação como marco desta campanha. As educadoras de trânsito da Prefeitura, professoras Caren Friedrich e Márcia Dogonski, e o tenente da Brigada Militar Rogério de Azevedo farão uma palestra para os alunos do 5º ao 8º ano, momento em que os estudantes receberão orientações e dicas para um trânsito seguro. Para encerrar a atividade, os alunos e professores participarão de uma Sensibilização pela Vida, que acontecerá em frente à escola, pedindo mais atenção e paz no trânsito.

A Prefeitura de Santa Rosa disponibiliza o trabalho de Educação de Trânsito durante o ano letivo, as escolas interessadas em receber palestras devem entrar em contato com o Setor de Educação de Trânsito pelo telefone (55) 3511-5100, ramal 651.

Impresso às 3h 00min 04s de 29/03/2024