11 de Setembro de de 2014
Prefeitura realiza ações nas Áreas de Preservação Permanente

A Prefeitura de Santa Rosa está articulada para a limpeza e compensação das Áreas de Preservação Permanente que foram invadidas e hoje encontram-se em constante fiscalização para que não ocorram mais este tipo de situação em nosso município.

“Estamos fiscalizando para evitar novas invasões e notificando imediatamente as pessoas envolvidas nos casos onde houve novamente tentativas de invasão. Também serão colocadas cercas e efetuado o plantio de árvores para compensar a vegetação nativa antes existente no local”,conta o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella.

No mês de abril várias famílias foram retiradas destas áreas de risco para o novo loteamento denominado Auxiliadora II. Com isso, a Prefeitura começou a demolição e limpeza dos locais antes invadidos. “Além do aspecto do dano ambiental, havia o risco permanente à vida destas famílias, pois algumas são áreas ribeirinhas e com as chuvas a Defesa Civil tinha inúmeras chamadas para atendimento de desabrigados devido a cheia do rio, entre outras intemperes”, completa o secretário.

O Governo Municipal iniciou os trabalhos, conforme cronograma, pela Vila Nova e seguirá nas próximas semanas com a limpeza, colocação de placas, cercamento e replantio de árvores nas outras áreas já delimitadas.

Impresso às 2h 11min 15s de 18/04/2024