28 de Agosto de de 2014
Tapumes serão instalados em frente ao Moroni

Na última quarta-feira, 28, visando a segurança da população, iniciou o isolamento da área do Ginásio de Esportes João Batista Moroni. Na semana que vem deve começar o serviço de demolição do local, que encontra-se desativado há mais de cinco anos e expõe a população ao risco de acidentes.

Em conjunto, as Secretarias de Agropecuária e Infraestrutura e Habitação e Mobilidade Urbana realizarão o serviço. O secretário de Agropecuária e Infraestrutura, Darci Petrazzini, salienta que todo o material, que estiver em condições adequadas, será reutilizado.

Um novo Ginásio de Esportes para Santa Rosa

O Governo Municipal, através das Secretarias de Esporte e Lazer e Planejamento, está finalizando o projeto do novo Ginásio de Esportes João Batista Moroni. O mesmo prevê a construção de um ginásio para a prática de diversos esportes, abrigará uma quadra poliesportiva oficial para competições de nível nacional e terá capacidade para 5 mil pessoas.

O novo ginásio será construído em uma área já destinada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com amplo espaço para estacionamento e segurança. O custo total do novo empreendimento vai girar em torno de R$ 6 milhões.

Em 2013 o Ministério dos Esportes anunciou que destinaria recursos na ordem de R$ 4 milhões para a obra, mas no início deste ano recuou da decisão e assegurou apenas R$ 700 mil. A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Planejamento, continua na busca por mais recursos para a construção do ginásio.

Impresso às 11h 24min 16s de 29/03/2024