23 de Abril de de 2014
Junta Comercial Regional em Santa Rosa da mais agilidade aos processos de empresas
É positiva a avaliação dos primeiros meses de funcionamento da Junta Comercial Regional em Santa Rosa. Funcionando no prédio da ACISAP, o local conta com dois servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atender 18 municípios da região.

Segundo os servidores Marco Priebe e Denise Paz foram 27 processos analisados em fevereiro e mais 20 em março de 2014, entre inscrição, enquadramento e alteração de requerimento de empresários.

“Estes processos de empresas, pelo funcionamento praticado antes da transformação que originou o convênio da regionalização do escritório de Santa Rosa, levariam aproximadamente 20 dias. Hoje levam cerca de três a cinco dias úteis, isso contribui com o desenvolvimento de nossas empresas e com o processo de desburocratização dos serviços públicos”, ressalta o secretário Fernando Borella.

Impresso às 11h 10min 42s de 06/05/2024