25 de Setembro de de 2013
HEMOSAR comemora 15 anos
O Hemocentro Regional de Santa Rosa completa hoje 15 anos, e para comemorar esta data tão importante o presidente da Fundação Municipal de Saúde Dr. Luis Antônio Benvegnú, a gerente do HEMOSAR, Josiane Aquino, juntamente com a equipe do Hemocentro e funcionários da FUMSSAR receberam representantes das agências transfusionais dos hospitais conveniados, autoridades do município, vereadores e vários doadores fidelizados que estavam representando a população.
O HEMOSAR é responsável pelo abastecimento de 27 hospitais de sua área de abrangência, com uma coleta média mensal de 750 doadores.
“Trabalhamos para garantir sangue em qualidade e quantidade, para dar suporte aos 27 hospitais conveniados. Estimulando sempre a doação como solidariedade”, ressalta Dr. Benvegnú.
Segundo Josiane, o principal objetivo do Hemocentro é suprir a demanda e manter os estoques de sangue dos hospitais conveniados com hemocomponentes de qualidade. Com a ampliação da segurança transfusional, como a implantação da tecnologia NAT, fenotipagem de hemocomponentes e irradiação de hemácias.
Sendo também importante, o comprometimento da equipe de nosso hemocentro no setor de captação de doadores de sangue. Onde campanhas internas e externas são realizadas com o apoio dos municípios e da população para garantir nossos estoques.
O Hemocentro realiza suas coletas de segunda a quinta-feira, sendo que nas sextas-feiras a equipe realiza coletas externas nos municípios da região.

Impresso às 21h 46min 25s de 27/04/2024