6 de Junho de de 2013
Homenagem e emoção no plantio do clone da árvore lunar no Parcão
O Parcão de Santa Rosa agora também conta com uma árvore lunar, o clone feito da planta que está no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson foi plantada em homenagem ao ex-prefeito Antônio Carlos Borges. A ação, organizada pela comissão da 4ª Indumóveis e realizada neste dia 5 de junho, contou com a presença de diversas autoridades municipais e familiares do ex-prefeito.

A iniciativa lembra a trajetória política de Borges, que governou o município de 1977 a 1982 e também foi deputado estadual. Em 1981, durante o mandato do ex-prefeito, foi plantada a semente da primeira árvore lunar de Santa Rosa. “Não poderíamos nos furtar de prestar essa homenagem ao Borges por tudo o que ele representou ao município”, assegura o presidente da Indumóveis, Nilso Guidolin.

Na ocasião, o filho do ex-prefeito, Antônio Carlos Borges Filho, recebeu uma muda do clone da árvore lunar, assim como o ex-prefeito Anacleto Giovelli e a RBS TV, representada pelo gerente executivo da RBS TV Santa Rosa Jairo Lacks, que também receberam o presente.

Muito emocionado, o prefeito Alcides Vicini salientou a importância de Antônio Carlos Borges para o município. “Fico comovido quando ouço as palavras de pessoas que me antecederam e o quanto a emoção começa a tomar conta de nós. Não tem como não se emocionar num momento como esse, promovido pelo velho guerreiro Guidolin. Queria ser forte nesse momento, mas as lágrimas tomam conta de nós”, declara o prefeito. Vicini finalizou falando que “a memória de Antônio Carlos Borges nos faz lembrar o quanto ele foi importante no desenvolvimento de nossa cidade e a maneira como ele administrava. Borges sempre foi um homem apaixonado por aquilo que fazia e com certeza nos deixou grandes ensinamentos”.

Impresso às 3h 02min 12s de 16/04/2024