PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

28 de Maio de de 2013
Grande Público comparece à abertura da II Conferência Municipal de Educação
A II Conferência Municipal de Educação – CONAE 2014 contou com grande público em sua abertura, que foi realizada na noite desta segunda-feira (27/05), no Centro Cívico. A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Fórum Municipal de Educação, e acontece também hoje (28/05) durante todo o dia, na Unijuí. O prefeito Alcides Vicini e o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, participaram da cerimônia de abertura, que contou com a apresentação de dança de grupos especiais.

Com o objetivo de discutir as políticas públicas para a educação, o encontro busca, em conjunto com a sociedade, tomar decisões que irão pautar os rumos da educação brasileira. “A conferência é um espaço democrático de discussão coletiva onde todos podem participar e opinar para que tenhamos cada vez mais uma educação de qualidade e união dos entes federados na busca de esforços para a melhoria das políticas públicas que envolvam a educação”, destaca Ivete Corrêa, secretária de Educação.

Vicini destacou que a Conferência é fundamental para que os professores, que fazem a Educação dentro da sala de aula, possam pensar a Educação de forma conjunta. “Essa Conferência vai possibilitar pesarmos a Educação de forma moderna, ousada e corajosa”, disse.

Após a cerimônia, foi aprovado o regimento da Conferência.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 3h 47min 17s de 20/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4392