8 de Maio de de 2013
Prefeitura apresenta à imprensa o Plano de Mobilidade Urbana
Na tarde desta terça-feira (08/05), a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana reuniu a imprensa de Santa Rosa, na Câmara Municipal de Vereadores, para apresentar o Plano de Mobilidade Urbana. O plano, desenvolvido por uma consultoria contratada na gestão anterior, foi apresentado em detalhes pelo secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Douglas Calixto e pelos engenheiros da prefeitura, Marcelo Bin e Maurício Lenz. Além da imprensa, o prefeito Alcides Vicini e alguns vereadores também acompanharam a apresentação.

O plano, que prevê ações para daqui 5, 10 e 15 anos, abrange o programa calçada legal, priorizando a ação dos pedestres, rotas cicláveis e tratamentos de pontos críticos, enlaçando todas as etapas do plano de mobilidade. Hoje, os tradicionais horários de maior demanda , como no início e no fim do dia, já mostram sinais de esgotamento do sistema viário, que ao longo dos próximos anos se tornarão mais frequentes e intensos. A Avenida Expedicionário Weber, conforme o plano, passaria por diversas mudanças, principalmente nos acessos para as vilas posicionadas paralelamente a avenida.

Conforme o secretário, a primeira ação a ser concretizada será a implantação de algumas vias de “mão-única”, que devem ser implementadas em 60 dias. “Em 15 anos, se nada for feito, teremos mais de 14 pontos críticos espalhados pela cidade, levando nosso sistema viário para um total esgotamento”, salienta Calixto.

Impresso às 21h 03min 37s de 23/04/2024