26 de Março de de 2013
Professores municipais reúnem-se para semana de Formação Continuada
Durante os dias 18 a 21 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Juventude realizou as primeiras reuniões do programa de Formação Continuada dos professores municipais, onde foram discutidas diversas áreas do conhecimento. No encontro, foi planejado o cronograma anual, vendo as demandas de cada área com o objetivo de oferecer uma formação que busque cada vez mais a valorização dos profissionais e a consequente melhoria da aprendizagem dos estudantes e da qualidade do ensino.

De acordo com a secretária de Educação e Juventude, Fabiane Leite, o programa de Formação Continuada propõe uma metodologia básica que abrange a constituição e organização de Grupos de Estudos, onde a teoria e a prática se vinculem e interagem entre si. O programa aposta na capacidade de cada educador e de cada grupo de estudos de se auto-organizarem e exercerem com autonomia a condução do processo, conforme os interesses ou necessidades pedagógicas.

Impresso às 3h 35min 28s de 30/04/2024