13 de Maio de 2022
Desenvolvimento Social promove evento contra o abuso de crianças e adolescentes
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Santa Rosa e com o apoio do COMUDICAS vai realizar uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será no dia 17 de maio, terça-feira, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. Vão poder participar crianças e adolescentes, dos 08 aos 12 anos, das escolas municipais e estaduais. Os alunos vão assistir a peça teatral: “O Mundo de Rosália” ofertada pelo grupo de teatro, a Turma do Dionísio.

Mundo de Rosália é um espetáculo que apresenta para as crianças e adolescentes orientações sobre como identificar o abuso de forma precoce, como reagir diante das situações e denunciar o abuso. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou a importância do evento para as crianças e adolescentes, “Com certeza, esse será um dia importante na prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos a missão de orientar esses jovens a como lidar com a situação, caso venha ocorrer o abuso”. O evento será realizado nos turnos manhã e tarde.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101