16 de Dezembro de 2013
Prefeitura comemora Dia Nacional da Economia Solidária
O Dia Nacional da Economia Solidária foi comemorado no último sábado (14) no Mercado Público de Santa Rosa em evento que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Agropecuária.

“O encontro reuniu participantes do grupo para uma confraternização. A intenção foi parabenizar essas pessoas que fazem parte e integram esse grupo e que de alguma forma contribuem para o fortalecimento desse projeto e também como forma de divulgar e valorizar o trabalho feito pelos pequenos empreendedores de nossa cidade”, ressalta a coordenadora Joice Schaurich.

A comemoração desse dia se deve a data do nascimento de Chico Mendes (15/12/1974), escolhida em homenagem ao ativista ambiental, símbolo da luta pelo desenvolvimento sustentável, seja marcado pelo anúncio de uma boa nova, onde a Economia Solidária seja reconhecida pela sua grande contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Agradecemos a participação e empenho de todos os integrantes da Economia Solidária e queremos reafirmar os laços para o próximo ano. Que em 2014 possamos fortalecer as finanças solidárias com inovação e muito esforço”, estimula a diretora Rafaela.