4 de Agosto de de 2022
Encontro regional de Assistência Social é realizado em Santa Rosa
Nesta quarta-feira (03), foi realizada em Santa Rosa, a “Oficina sobre Gestão Financeira e Orçamentária no SUAS - Sistema Único de Assistência Social e Planos de Ação”. O município sediou o encontro regional promovido pela Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu no Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP e contou com a participação de gestores e técnicos de toda a região, que atuam na Política de Assistência Social.

A ação fez parte da programação dos 91 anos do município. As técnicas, assistentes sociais do DAS - Departamento de Assistência Social, Marta Prytula e Mardiorie Watthier, foram as responsáveis por coordenar a capacitação. O objetivo do encontro foi orientar os profissionais na utilização de recursos federais e estaduais para a oferta dos serviços, programas e projetos da assistência social para os usuários. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich participou da abertura do evento e ressaltou a importância da realização de capacitações como esta, “Precisamos promover estes espaços de reflexão, aprendizagem e qualificação técnica. Estamos sempre buscando proporcionar aos nossos servidores, cursos de atualização, que sempre resultam na melhoria e modernização dos serviços”.

Os participantes puderam conhecer a legislação da política de assistência social, o passo a passo para o planejamento, a execução orçamentária e financeira dos recursos federais, estaduais e municipais. A Secretária de Desenvolvimento Social, recepcionou os inscritos e destacou a ação, “Com estas orientações, nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai estar mais preparada para tomar as decisões quanto aos benefícios, serviços, programas e projetos de auxílio para a população”. Ao final do encontro foi realizado um momento para esclarecer as dúvidas dos participantes.

em 04/08/2022 às 10h 50min 03s

Impresso às 9h 03min 51s de 29/03/2024