24 de Junho de de 2022
Sábado é dia de Mutirão de Vacinação
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa vai realizar no sábado (25), um mutirão de vacinação. Vão ser aplicadas as vacinas contra a Gripe (Influenza) e demais vacinas do calendário, em todas as Unidades Básicas de Saúde. A imunização contra a COVID-19, também acontece no mesmo horário, na Central de Vacinas da FUMSSAR. O mutirão vai ser realizado das 08h às 14h. As crianças que forem se vacinar precisam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis e levar junto certidão de nascimento, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Podem se vacinar contra a gripe, todas as pessoas a partir dos 06 meses de idade.

Na Central, vão ser realizadas todas as doses contra a COVID-19: dose um (D1), dose dois (D2) e as doses de reforço (DR). A partir desta sexta-feira (24), a Segunda Dose de Reforço (DR2), foi liberada para pessoas a partir dos 40 anos. A nova aplicação é recomendada quatro meses após a primeira dose de reforço. No caso do imunizante da Janssen, a DR2 vai poder ser realizada para a faixa etária dos 18 aos 39 anos. Os cidadãos que forem se vacinar, precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, dos 05 aos 15 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal. A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 – centro, no subsolo (entrada pela lateral).

em 24/06/2022 às 15h 59min 46s

Impresso às 13h 48min 01s de 28/03/2024