22 de Junho de de 2022
Comitiva de Santa Rosa participa do 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul
Uma comitiva de Santa Rosa está participando do 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Restinga Sêca. O evento que iniciou nesta terça-feira (21), é realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs, principal entidade representante dos gestores municipais no Estado. A 40ª edição do Congresso tem como tema: “Conectar os municípios com o amanhã”. Estão presentes representando o município de Santa Rosa, o Prefeito Anderson Mantei, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder e a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann.

Dentre as atividades do primeiro dia, foi realizada a solenidade de posse do Conselho de Administração da Famurs para a gestão 2022/2023, momento em que o Prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno assumiu a presidência da entidade. Outro momento importante foi uma palestra com o Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis de Porto, António Ponte, que falou sobre como Portugal se transformou em uma potência turística e exemplo na valorização do patrimônio cultural. O Prefeito Anderson Mantei ressaltou a importância da participação no congresso, “Foi um momento muito importante em que tivemos a oportunidade de conversar com os colegas gestores, compartilhar experiências e aprender com os temas debatidos no congresso”. Durante a programação aconteceu também, a gravação do programa Pampa Debates no local. O prefeito Anderson participou da gravação junto com outras autoridades convidadas.

O congresso continua nesta quarta-feira (22) e conta com painéis temáticos e debates sobre a pauta municipalista a nível nacional. Entre os temas tratados estão, a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, integração tributária - repartição do ICMS, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo.

em 22/06/2022 às 16h 14min 43s

Impresso às 11h 11min 35s de 29/04/2024