2 de Junho de de 2022
Termo de Cooperação é assinado em Madrid durante Missão de Prefeitos
O quarto dia da Missão internacional promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs e Ministério da Economia, resultou em mais um importante acordo com a agência de desenvolvimento de Madrid, na Espanha. Na manhã desta quinta-feira (02/06), foi assinado um termo de cooperação técnica pela agência de desenvolvimento espanhola e os prefeitos, diretores e técnicos que fazem parte da comitiva gaúcha. Os gestores foram recebidos pelo Diretor da Madrid Investment Atrraction, Daniel Henrique e pela Secretária Adjunta do departamento, Mônica Gomes Royuela. O objetivo da visita foi criar um ambiente favorável de negócios entre os municípios gaúchos e a cidade de Madrid na Espanha.

Durante a reunião os responsáveis pela agência explicaram como é o trabalho especial oferecido para as empresas que querem investir em Madrid. O Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei destacou os pontos marcantes desse dia de Missão, “Observamos aqui em Madrid um local com todas as condições profissionais para a recepção de novos negócios. Há processos fortes de organização, gestão e planejamento para a atração de novos investimentos”.

Um dos fatores importantes para o sucesso da agência está no desenvolvimento de uma parceria com a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid. Este trabalho consiste em prestar um suporte para que as empresas espanholas possam se instalar em outros países e terem um acompanhamento adequado. “Observamos com atenção uma ótima fórmula desenvolvida em Madrid. São três momentos. Antes do investimento, durante o investimento e principalmente no acompanhamento. Aqui está a principal característica da agência de desenvolvimento. No último nível, o pilar do acompanhamento e desenvolvimento desta empresa. Este é um cenário ideal para que o empresário possa desenvolver o seu negócio”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia da Prefeitura de Santa Rosa, Odaylson Eder. Na sexta-feira (03), a expedição segue para o último dia da Missão internacional, em Lisboa – Portugal.

em 02/06/2022 às 17h 24min 35s

Impresso às 7h 53min 13s de 26/04/2024