1 de Junho de de 2022
Projeto Karatê para Todos envolve mais de 900 crianças e adolescentes
O Karatê é uma das modalidades esportivas promovidas pela Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Esporte. O projeto “Karatê para Todos” envolve 920 crianças e adolescentes do município. O principal objetivo é contribuir para a socialização e o crescimento dos participantes. No momento, estão em andamento 25 turmas em diferentes localidades de Santa Rosa.

O projeto é realizado no CEU das Artes (Cruzeiro) na quarta-feira. Na Escola Nossa Senhora de Fátima (Sulina) a atividade acontece todas as segundas-feiras, na AABB Comunidade, na terça-feira. Na Escola Santa Rita, toda quinta e nas escolas Cívico Militar Raul Oliveira e Francisco Xavier Giordani, na sexta-feira. Todas as atividades são ministradas no período da manhã e tarde. Para o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, “O Karatê se destaca como esporte porque desenvolve atitudes positivas. A disciplina, a ética, a honra e a lealdade são a base dessa arte marcial. Portanto, ela colabora para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes”.

No próximo domingo (05), vai acontecer a Seletiva Karatê 2022. O evento é um campeonato municipal do projeto “Karatê para Todos”. A competição vai ser realizada no Ginásio Pedro Deon, no Bairro Cruzeiro, com início às 09h. A Secretaria de Esporte monitora frequentemente as oficinas, adequando a oferta e disponibilidade compatível com a demanda. O projeto ainda possui vagas para meninos e meninas, dos 08 aos 16 anos. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte, no telefone: (55) 3511-5126, nas escolas participantes, ou no CEU das Artes, pelo telefone: (55) 3511-5133.

em 01/06/2022 às 16h 31min 00s

Impresso às 13h 00min 02s de 28/03/2024