27 de Maio de de 2022
Vegetação do canteiro central da Av. Expedicionário Weber vai ser retirada

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que vai ser retirada a vegetação do canteiro central da Av. Expedicionário Weber. A vegetação é composta, em sua maioria, por arbustos da espécie ornamental Hibisco. A supressão da vegetação vai ser realizada em toda a extensão da avenida, pois os arbustos produziram intensas brotações ao longo do caule, as quais dificultam a visualização de veículos na via, principalmente em pontos de acesso e retorno, causando risco de acidentes.

Além de dificultar a visão dos condutores, os exemplares de Hibiscos estão com baixa vitalidade, aspecto estético negativo e muitos estão secos. A Engenheira Florestal, Ana Paula Jung explica a importância da retirada dos arbustos nesta localidade, “A supressão vai ser realizada principalmente pensando na segurança dos condutores que trafegam na avenida diariamente. Desse modo, vamos adequar o canteiro central, facilitar o fluxo de veículos e evitar acidentes”. Esta foi uma demanda registrada em ouvidorias na Central de Atendimento da Prefeitura de Santa Rosa. Inclusive, alguns acidentes já aconteceram na avenida, ocasionados pela falta de visibilidade da via.

Após a retirada da vegetação atual, vai ser implementado o projeto denominado "Rota das Flores". O projeto contempla o plantio de flores e plantas ornamentais de porte rasteiro ao longo dos canteiros centrais das avenidas.

em 27/05/2022 às 16h 35min 22s

Impresso às 8h 53min 44s de 27/04/2024