PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

2 de Maio de de 2022
Esquadrilha da Fumaça nesta sexta-feira
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), também conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que faz parte da Força Aérea Brasileira (FAB), estará em Santa Rosa na sexta-feira, dia 06 de maio. O Prefeito Anderson Mantei está tratando deste tema desde o ano passado. A ação faz parte da programação dos 90 anos do município. A performance vai acontecer na sexta-feira (06), às 15h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. A Prefeitura realiza o evento com o apoio da Fenasoja, Hortigranjeiros e do 19º RcMec.

Criado em 1952, o esquadrão celebra no mês de maio deste ano, o seu aniversário de 70 anos. O Diretor Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Brigadeiro do Ar, João Tadeu Fiorentini, foi o responsável por intermediar a visita da Esquadrilha no município. O Prefeito Anderson Mantei destacou a importância de Santa Rosa receber uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, na Maior Feira Multissetorial do Rio Grande do Sul, “É uma honra e um privilégio receber a Força Aérea Brasileira na Fenasoja 2022. Estamos muito contentes com esta confirmação, pois estamos já faz tempo tentando trazer para Santa Rosa. Com certeza vai ser um grande espetáculo para toda comunidade”.

Além da equipe composta por pilotos, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos aviões, que são chamados "Anjos da Guarda". Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves. Em caso de chuva, a apresentação vai ser cancelada.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 04/05/2022 às 11h 01min 51s

Impresso às 2h 16min 32s de 19/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7862