1 de Maio de de 2022
Domingo de muitas atividades na Fenasoja 2022
Os portões do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson abriram para mais um dia intenso de atividades na Fenasoja 2022. Neste domingo, dia 01 de maio, data em que se homenageia o trabalhador, o Governo Municipal de Santa Rosa, por meio do prefeito, vice-prefeito e secretários participou de vários eventos que estavam na programação da feira. Só no dia de hoje, já foram registrados mais de 45 mil visitantes na Maior Feira Multissetorial do Rio Grande do Sul.

A programação do domingo iniciou com um culto ecumênico em comemoração ao Dia do Trabalhador. Estavam presentes autoridades religiosas, a comissão organizadora da feira e a comunidade em geral. O Prefeito Anderson Mantei, junto com sua equipe prestigiou o evento e parabenizou os trabalhadores e os voluntários da Fenasoja, “Estamos muito contentes com este dia lindo que Deus nos presentou, e que comemoramos o Dia do Trabalhador. A Prefeitura de Santa Rosa parabeniza os trabalhadores desta maravilhosa cidade e os voluntários incansáveis da Fenasoja 2022, que se dedicaram muito e fizeram desta, a maior de todas as feiras”.

O Prefeito Anderson Mantei ainda participou junto com o Presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, com o vice-prefeito, Aldemir Ulrich, vereadores, secretários e demais autoridades, da Caminhada da Paz. A caminhada teve a presença de várias etnias: alemã, italiana, árabe, russa, africana e polonesa, que em união e caracterizados, passearam por todos o parque, em comitiva, saudando os mais de 45 mil visitantes. Após a caminhada, as etnias estiveram no palco cultural realizando apresentações artísticas.

Durante toda a tarde ocorreram inaugurações de obras feitas pela Fenasoja. A primeira delas foi a Inauguração do Espaço Fenasoja, local onde estão acontecendo os shows da feira. O Espaço Fenasoja - Complexo Poliesportivo e Cultural do Parque de Exposições de Santa Rosa que ainda está sendo aprimorado, contempla um espaço multiuso para prática esportiva e apresentações musicais ou cênicas, palco de espetáculos, três quadras poliesportivas cobertas, mais duas descobertas, pista de atletismo coberta e outra descoberta, acesso para logística de carga e descarga de equipamentos, banheiros, camarins, espaço para imprensa e camarotes. O engenheiro Nilso Fortunato Guidolin foi o responsável pela obra que tem capacidade de receber 12 mil pessoas na área coberta. O Presidente da Fenasoja e o Prefeito Anderson Mantei destacaram que este é um espaço que muitas gerações vão poder usufruir, “A Fenasoja vai utilizar durante 10 dias a cada dois anos e o restante será utilizado para atividades esportivas e culturais. Queremos que a comunidade usufrua, realize atividades esportivas, e que isso incentive os talentos que temos em Santa Rosa”, ressaltou Elias Dallalba.

Após a inauguração do Espaço Fenasoja, foram inaugurados ainda, o Mirante, a Praça das Bandeiras e o Pavilhão 14, este último, fruto de parceria entre a Fenasoja, a Hortigranjeiros e a Indumóveis. Por último, as autoridades participaram no estande do Sicredi, da entrega do prêmio da marca vencedora do Concurso do Berço Nacional da Soja. O trabalho da Design Taciara Laise, foi o escolhido pelos jurados e pela votação popular. O concurso, que teve 91 inscritos e 3 finalistas, foi promovido pela Fenasoja, com a parceria do Sicredi e da Prefeitura de Santa Rosa. Taciara Laise recebeu também um prêmio de R$ 10.000, (dez mil reais), ofertado pelo Sicredi. O Prefeito Anderson fez ainda uma visita ao espaço do Banrisul e foi recepcionado por toda a equipe do banco. A Fenasoja 2022 vai até o dia 08 de maio. Na noite deste domingo, o público vai poder conferir no Palco Sunset, as apresentações de Leo e Cauhã e em seguida, o grande show nacional do cantor Matheus Fernandes.

em 02/05/2022 às 11h 45min 06s

Impresso às 5h 44min 47s de 28/03/2024