30 de Abril de de 2022
Sede do Governo do RS é instalada pela primeira vez em Santa Rosa
Na tarde deste sábado (30), aconteceu no gabinete da Prefeitura na Fenasoja 2022, pela primeira vez no município de Santa Rosa, a instalação da sede do Governo do Rio Grande do Sul. Dentro do projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade, o governador Ranolfo Vieira Júnior assinou o decreto instituindo o Berço Nacional da Soja como sede do Governo. Na oportunidade, estiveram presentes autoridades de todo estado.

A programação contou com painéis, mesa temática e visita do governador aos pavilhões. Também foram apresentados projetos e novos investimentos para região. O Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei destacou a importância de ter pela primeira vez no município, a sede do governo estadual, “Este é um dia marcante para todos nós. Em meio a programação da maior feira multissetorial do RS, termos instalado em Santa Rosa, a sede do governo gaúcho. Estamos muito contentes com a visita do governador e de podermos mostrar nossa feira e nossa cidade”.

O Governador Ranolfo falou sobre o Avançar RS e citou obras do programa que estão em andamento no município. Ele parabenizou o prefeito e a comissão organizadora da feira pelo grande evento, “Estamos muito contentes de trazer a sede do governo para Santa Rosa. Essa é uma das ações do nosso governo, nos aproximar da comunidade. A feira está de parabéns, com certeza já é um sucesso”. Neste sábado, também ocorre o início do Plantio da Canola, além do grande show nacional, do cantor Lucas Lucco. A feira é palco para a indústria, comércio, pecuária e fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento.

em 02/05/2022 às 11h 41min 02s

Impresso às 10h 49min 29s de 28/04/2024