30 de Abril de de 2022
Abertura oficial da Fenasoja 2022 aconteceu neste sábado
Durante a manhã deste sábado (30), ocorreu a abertura oficial da Fenasoja 2022, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. O Prefeito Anderson Mantei, junto com a equipe do governo municipal, acompanhou a cerimônia que contou com a participação de importantes autoridades. Estavam presentes, além da comissão organizadora da feira, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, deputados, senadores, prefeitos, empresários e produtores rurais.

A Maior Feira Multissetorial do Rio Grande do Sul está em sua 23ª edição. O Presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, oficializou a abertura destacando a relevância da feira, “Hoje a soja é o principal grão desse país, principal riqueza. Em 1966, se iniciou essa grande história de 23 edições, 22 presidentes. 56 anos de história e agora, em 2022, somos reconhecidos como Berço Nacional da Soja”. O Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, reforçou o comprometimento da comunidade para a concretização da grande feira, “A Fenasoja completa 56 anos de trabalho, uma trajetória marcada pela força do voluntariado, quero parabenizar todos 600 voluntários e o presidente Elias que tanto fizeram para que essa pudesse ser a maior Fenasoja de todos os tempos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e estar na condição de prefeito nesse momento histórico para nossa Santa Rosa”. Mantei também destacou a importância do trabalho do agricultor, responsável pelo plantio da soja, considerada a maior comodite do mundo.

O público também teve a oportunidade de ouvir o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que destacou esta como a Fenasoja da retomada, “O agronegócio responde por 40% do PIB gaúcho e a cadeia produtiva da cultura da soja representa 50% disso”. Além disso, o representante do poder Executivo Estadual relembrou os difíceis momentos vividos pelos produtores rurais em razão da estiagem, mas anunciou que o governo tem realizado medidas estruturantes para melhorar o processo agropecuário.

Uma das presenças mais aguardadas, era a do vice-presidente da República Hamilton Mourão. Em sua fala durante a abertura, “O agronegócio não para, sempre foi a locomotiva que puxou o nosso país e impediu que houvesse uma queda significativa do nosso PIB. Independentemente das situações que estavam ocorrendo, os homens e mulheres que trabalham no campo continuaram arregaçando suas mangas e fazendo avançar a nossa produtividade”. Após a abertura, as autoridades participaram de diversas atividades e visitaram as instalações do parque.

em 02/05/2022 às 11h 36min 23s

Impresso às 7h 17min 27s de 29/04/2024