22 de Abril de de 2022
Saúde e Educação no foco do Projeto Enxergar Melhor
O Projeto Enxergar Melhor surgiu da preocupação com o aspecto social, com a saúde e com o desempenho escolar dos estudantes matriculados nas escolas municipais. A iniciativa é do Rotary Santa Rosa Júnior, estabelecendo parceria com a rede de Óticas Elo, a Fundação Municipal de Saúde - FUMSSAR e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Projeto Enxergar Melhor tem como objetivo proporcionar atendimento para alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentam necessidade de acompanhamento oftalmológico. Uma vez identificada a dificuldade visual do estudante, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai encaminhar o aluno para consultas oftalmológicas. Posteriormente, será realizada a confecção dos óculos. Esse processo todo também garantirá maior agilidade na obtenção do benefício.

Tudo isso vai acontecer de forma gratuita para as famílias, conforme explica a secretária de Educação e Cultura do Município, Lires Zimmermann, “O projeto social vai atender alunos cujas famílias têm dificuldades para arcar com esses custos. É importante salientar também que essa ação desencadeada através do Rotary Club Santa Rosa Júnior tem impacto direto na educação desses estudantes, porque garantir melhor visão, resulta em um bom desempenho no processo de aprendizagem dessas crianças e adolescentes”.

em 22/04/2022 às 17h 20min 16s

Impresso às 16h 29min 49s de 24/04/2024