18 de Abril de de 2022
Dia do Escritor Local vai ter atividade interativa
A prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura vai realizar diversas atividades em comemoração ao Dia do Escritor Local. O evento vai acontecer nos dias 18 e 19 de abril. O objetivo é incentivar e homenagear os escritores do nosso município.

No dia 18 de abril vai ser realizado um Sarau Literário, às 18h15min, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. O evento vai ter exposição de obras dos escritores e declamações de poesias. Às 19h30min será feita uma breve apresentação da trajetória dos escritores presentes e um Show Temático com a Cia Ballezitt. Já no dia 19 de abril, os escritores vão visitar algumas escolas da cidade para expor as trajetórias e obras literárias aos alunos com o propósito de incentivar a escrita.

A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, destaca a importância destas atividades, “Queremos incentivar cada vez mais os alunos na escrita e na leitura e poder contar com o trabalho incrível destes escritores locais nos motiva ainda mais, eles merecem nosso respeito e gratidão”. O evento conta com a participação de dez escritores locais e vai ser aberto para a comunidade.

em 18/04/2022 às 10h 42min 43s

Impresso às 1h 44min 41s de 29/04/2024