14 de Abril de de 2022
29ª Feira do Peixe
Nesta quarta-feira (13), aconteceu a 29ª Feira Municipal do Peixe. A Prefeitura de Santa Rosa, a APRHOROSA – Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa e a EMATER/RS-Ascar, realizaram a tradicional atividade. O Mercado Público Eclair Moraginski contou com 12 expositores locais. Foram comercializados diferentes tipos de peixes, como: carpa capim, carpa húngara, prateada, cabeça grande, cascudo, tilápia e outros. A estimativa de comercialização foi de 12 mil kg de peixe.

O Presidente da Feira e Médico Veterinário da Emater, Guilherme Dahmer destacou a importância da atividade, “Mesmo com a dificuldade da estiagem que tivemos os piscicultores conseguiram superar a falta de água e ofertaram peixes de boa qualidade aos consumidores. Esta atividade está crescendo cada vez mais em nosso município e se torna uma renda importante para os produtores rurais. Tivemos bons resultados com a feira”. O evento também contou com o apoio do Sicredi e da Alibem.

em 14/04/2022 às 16h 11min 14s

Impresso às 7h 47min 25s de 25/04/2024